Ana Girlene gira a roda da vida. Feliz aniversário, broda! (@anagirlene)

Quem lê este site, sabe: gosto de parabenizar amigos em seus natalícios, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim. Neste terceiro dia de dezembro, Ana Girlene Oliveira gira a roda da vida e rendo-lhe homenagens.

Gabo-me de ser amigo de muita gente Phoda. Essa mulher é uma dessas pessoas. Inteligentíssima e competente radialista (acho que também arrebentaria na TV), assessora e colega de trabalho na comunicação do Ministério Público Estadual (MP-AP), admirável jornalista (vocação que ela exerce de maneira primorosa), apaixonada Pirata (e pirada) da Batucada, mãe e avó de lindos cachorrinhos brancos, sofrida botafoguense, apresentadora do programa de rádio Café com Notícias e querida broda deste editor, Ana é uma pessoa que brilha.

Não sei há quanto tempo conheço a Ana, mas lembro bem que ela me deu muito apoio na época em que assessorei, por quatro anos, a Justiça Eleitoral no Amapá. Há três anos e meio, somos da mesma equipe e dividimos pautas, muitas alegrias e poucas tristezas/raivas. Às vezes a gente até fica putaço um com o outro, mas passa logo. Tudo com muito respeito e parceria.

Girlene é cheia de gírias e gesticulações porretas, dona de uma voz inconfundível, que é a sua marca. Aliás, a voz mais bonita do rádio.

Sempre digo que ela é PHO – DA, assim mesmo, com PH, silabicamente e em caixa alta. Antenada, perspicaz e sabidona, manja demais de política, cultura e demais assuntos do cotidiano. Ela também arrebenta ao escrever e apagar incêndios midiáticos.

Ana também possui um humor refinado, sarcástico sem ser soberbo, além de sua cirúrgica sábia malandragem (sempre digo a ela que é a “Rainha do Migué”). Sou muito fã desta mulher, que é consideradona pela imprensa e público em geral. Num mercado tão concorrido e cheio de trairagens, Ana se destaca, pisa na beira e marca território. A moça é realmente uma profissional fantástica.

Alguns, como eu, a apoiariam em uma muito possível investida política, pois a moça manja, se garante mesmo. Girlene possui história de lutas e talento de sobra para tal.

A gente não anda junto fora do trampo, mas gosto muito da Ana e acredito ser recíproco. Enfim, Girlene é do caralho (como dizia Millor: “qual expressão traduz melhor a ideia de intensidade do que “do caralho”?).

Querida amiga, que teu novo ciclo seja ainda mais paid’égua. Que sigas pisando forte em busca de teus objetivos com essa garra, sabedoria, coragem e talento. Que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores. Tu te garantes e eu dou valor em ser teu amigo. Que a Força esteja contigo. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *