Anderson Silva vence Chael Sonnen e segue invicto no UFC (mas eu esperava mais)


Ontem (7), Anderson Silva venceu pela 15ª vez seguida no UFC e segue invicto no evento. Com um nocaute sobre Chael Sonnen no  segundo round, em Las Vegas, o brasileiro foi apontado como um dos maiores lutadores da história do MMA.

Anderson escutou um monte de provocações de Sonnen, que falou da mulher dele, detonou o Brasil e até vestiu a camisa do Palmeiras. O Spider é atleta contratado do Corinthians, rival histórico do alviverde paulista. 

A luta

No primeiro round, a coisa foi só o velho agarra-agarra (prefiro a trocação de socos e chutes em cima). Na segunda etapa, após tentar uma cotovelada, Sonnen caiu, Anderson o acertou com uma joelhada e depois o cobriu de murros. Deu logo aquela vontade de ver a cara doido virando uma pizza. 

Tá certo, o Spider detonou com bons socos, chutes e joelhadas. Deu porrada,  mas eu esperava um surra maior. Talvez o juiz tenha parado a luta muito cedo, como avaliou meu amigo André Mont’Alverne. Mas o combate ficou longe de ser “a luta do século”, como foi promovida. 

Silva é indiscutivelmente o melhor, provou isso mais uma vez. Mas eu queria que o cara saísse de lá para o hospital, no mínimo ficasse desacordado por alguns segundos. Afinal, Anderson disse sobre Sonnen: 

Por baixo, por cima, de lado, em pé… Ele vai apanhar, vai apanhar muito. Não tem conversinha dessa vez. Depois que eu bater nele muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte. Estou dedicado, preparado para fazer uma coisa que ninguém nunca fez no UFC, quebrar Chael Sonnen inteiro. Ele está escutando, vai apanhar muito, vai sair de maca lá de dentro
Guardadas as devidas proporções e marketing sobre o confronto, eu esperava um “taca”, uma “peia”, um quebrado memorável. O Sonnen apanhou, porém pouco. Se gosto de violência e brutalidade? Sim, claro. Mas seguimos mais fãs de Anderson do que nunca. Palmas para o cara, que ele é PHoda. Valeu Aranha!
Elton Tavares
  • Mais ou menos… Pra um evento que foi vendido como a “luta do século”, o desafiante mostrou muito pouco. Todavia, sob a óptica de um carateca/aiquidoca, pode-se dizer que o desafiado/aracnídeo está de parabéns, por aprender uma técnica de “tai sabaki” (movimentação), “ten-i”. De parabéns está o Steven Seagal, por ter conseguido ensinar: foi exatamente a esquiva que fez com que o desafiante percebesse que não daria conta.

  • Bom, não sou nenhum expert, mas acho que o teve dedo do Dana White nisso, deve ter falado pro juiz acabar na primeira oportunidade pra nao ficar feio pra imagem do UFC se tivesse muita brutalidade do tipo do que o Spider prometeu. Sinceramente eu acho que o Anderson não foi ele em nenhum momento, entrou mascarado, estrela, numa capa da porra. Ele tinha que ter dado umas tres porradas e mandado o cara levantar pra apanhar mais, e finalmente encarnar o Anderson que todo mundo conhece, provocador e brincando com o adversário. Prometeu e não cumpriu, quis finalizar logo com medo de apanhar. A luta do Cigano por exemplo contra o Frank Mir, o cara apanhava, caia, e o cigano, “Levanta fdp, pra apanhar mais, quebrou o braço do meu tutor, vai apanhar pra aprender” AUhauuhahuahuHAU. Ae o cara xinga nosso país, mulher, familia toda do cara, e até ele mesmo, e o cara ainda chama pra comer churrasco?? Essa luta foi DECEPCIONANTE!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *