André Cantuária: meu candidato para conselheiro de Cultura, no segmento Audiovisual.

André Cantuária

André Cantuária é pré-candidato a conselheiro de Cultura, no segmento Audiovisual. Leiam a apresentação dele por ele mesmo:

Meu nome é André Cantuária, tenho 28 anos, sou filho do Seu João e da Janise, pai de três filhos, casado e produtor audiovisual.

Iniciei na área há quase 10 anos, trabalhando como assistente de edição de vídeo, era o responsável pela conversão de arquivos analógicos. Até esse momento, a música, minha primeira paixão, ainda estava no centro da minha vida, mas o trabalho, somado com a experiência do curso de jornalismo da Unifap, mudou meus planos.

Apresentei como conclusão de curso uma pesquisa acadêmica aprofundada sobre a produção audiovisual independente no Amapá, uma experiência que me permitiu conhecer realizadores, entraves e perspectivas.

Já fui assistente, editor, técnico de som direto, cinegrafista e diretor, conheço também as demandas técnicas e profissionais do setor audiovisual no nosso estado.

Hoje estou colocando meu nome como pré-candidato ao Conselho Estadual de Cultura pela cadeira do audiovisual. Conheço os nossos avanços do setor nos últimos anos, assim como sei que precisamos continuar caminhando, que não podemos retroceder.

Espero que este momento seja mais um de debates e construção no nosso segmento, por um audiovisual amapaense mais forte e de todos”.

André Cantuária

Meu comentário: acompanho o trabalho de André Cantuária há tempos. Ele é um cara talentoso, empenhado e comprometido. Já assisti algumas de suas produções e são porretas demais. Além disso, o cara possui o respeito até de quem está há anos na área, como o cineasta Thomé Azevedo. O trampo que André fez no DOC da Clicia Di Micelli foi impressionante. Enfim, estou na torcida pelo brother. Boa sorte, Cantuária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *