Ao Vivo Lá Em Casa: com atrações de oito municípios do Estado, Secult/AP publica lista final de indicados

Com 91 propostas de agentes da cadeia produtiva da cultura aprovadas, a Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP) encerra a fase de seleção dos inscritos para o projeto “Ao Vivo Lá Em Casa”, iniciativa que contempla conteúdos digitais para o público adulto, infantil e infanto-juvenil. Na próxima semana, a pasta convocará os primeiros selecionados para assinar o contrato de prestação de serviços. O resultado final está disponível no portal: www.secult.ap.gov.br.

Por meio da chamada pública, foram aprovados artistas, grupos e entidades culturais atuantes dos municípios de Macapá, Santana, Pedra Branca do Amapari, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Calçoene e Cutias. Para atender a sociedade nesse período de isolamento social, todas as atrações de música, teatro, artes visuais, dança, literatura, audiovisual, circo, cultura popular (capoeira, marabaixo e folguedos juninos), artesanato, culinária regional e política cultural, serão apresentadas pela Secult em suas redes sociais (Facebook e Instagram) ou canais streaming e também por transmissão online (Live) pelos canais virtuais dos próprios selecionados.

Com a iniciativa, a Secretaria de Cultura oferece a toda a sociedade shows podcasts, contações de histórias, oficinas e apresentações variadas de artistas e técnicos que integram a cadeia produtiva da cultura e das artes amapaense. Desde modo, qualquer pessoa poderá ter acesso a esses conteúdos gratuitamente via internet, o que também ajuda na promoção da cultura regional do Estado.

Todas as propostas foram avaliadas por uma comissão formada por técnicos da Secult e do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC). Os representantes das duas entidades, seguiram as diretrizes estabelecidas no Edital de seleção, considerando também os recursos impostos pelos proponentes inabilitados na fase preliminar.

Confira a lista de selecionados: https://secult.portal.ap.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *