Ao vivo lá em casa: Secult-AP lança edital para seleção de atrações online de artistas amapaenses

Na última sexta-feira (05), a Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult-AP) abriu as inscrições para o projeto “Ao vivo lá em casa”, onde pretende contemplar 250 atrações virtuais propostas pelos diversos segmentos da cultura amapaense. Nesse contexto de distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19, a iniciativa tem por objetivo promover conteúdos artístico-culturais por meio da transmissão de streaming, plataformas digitais e/ou páginas de redes sociais. O edital e as inscrições estão disponíveis no portal da cultura – www.secult.ap.gov.br – e encerram no dia 12 de junho.

Podem participar da seleção pessoas físicas e jurídicas dos variados movimentos artísticos e culturais do Amapá. O edital dá oportunidade a atores, atrizes, cantores, cantoras, poetas, poetisas, Djs, contadores de histórias, enfim, artistas e técnicos que integram a cadeia produtiva da cultura e das artes, sem nenhuma distinção.

Os proponentes poderão inscrever shows musicais, recitais poéticos, espetáculos de teatro, dança e circo, performances, exposições virtuais, exibições, contação de histórias, vídeo-aulas e demonstrações técnicas. Os conteúdos deverão ter no mínimo dez minutos de duração e se adequar as plataformas virtuais, onde serão veiculadas.

Os selecionados farão duas apresentações do conteúdo, no período de 60 dias, sendo por cessão digital para que a Secult reproduza em suas redes sociais (Facebook e Instagram) ou canais streaming e a transmissão online (Live) pelos canais virtuais dos próprios inscritos. Todas as propostas selecionadas receberão o investimento de 2 mil reais, pagos em duas parcelas durante o período de execução.

Para mais informações, a Secretaria de Cultura disponibilizou o e-mail – [email protected], e o telefone de contato (96) 98808-0736. Acompanhe também as atualizações pela hashtag: #aovivolaemcasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *