Apaixonados por tatuagem participam de ação solidária no Mercado Central

Foto: Rogério Lameira/PMM

Iniciou na terça-feira (20) a ação de Natal “Tattoo Solidário” que segue até quinta-feira (22), das 8h às 19h, no Mercado Central. O objetivo é arrecadar alimentos com serviços de tatuagem, piercing, micropigmentação fio-a-fio, contorno dos lábios e olhos, a preços acessíveis.

A iniciativa define que a tatuagem de até 5 centímetros tem valor simbólico de R$ 50,00, mais a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Além desse tamanho é feito o orçamento do desenho, sendo necessário também a doação de 2 kg de alimentos.

“Os alimentos arrecadados no evento serão doados pela MacapaTur para famílias carentes como forma de contribuir com a alimentação dos macapaenses neste momento de Natal. A nossa expectativa é grande, tendo em vista o sucesso do primeiro dia de evento”, descreve o diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Reinaldo Figueira.

As amigas Kammilly Lino e Jade Amanajás, de 18 anos e 20 anos, respectivamente, aproveitaram a ação para eternizar a amizade com o tema da obra O Pequeno Príncipe. “O significado da tatuagem é muito importante para nós, mas o fato de ajudarmos o próximo acaba se tornando o mais importante”, falou Lino.

Para Jade Amanajás, o momento traz dois benefícios: “É algo que faz muito bem, principalmente pela época de Natal, por ajudar o próximo e realizar um sonho que esperávamos há muito tempo. A tatuagem é arte”, comentou.

Os interessados em participar da ação social devem se direcionar ao Mercado Central de Macapá, se possível, com a foto do desenho escolhido para a avaliação do profissional. Assim como os 2 kg de alimentos para doação.

Anézia Lima
Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *