Apoio para a realização de espetáculos: Secult assina contrato que apoia segmento teatral do Amapá

O titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Evandro Milhomen, assinou na última quinta-feira (12), contrato com artistas e produtores de Teatro do Amapá. O objetivo da ação é dar apoio ao segmento para a realização e apresentação de espetáculos teatrais em Macapá. Com o auxílio, durante a Semana da Criança, que irá de 7 há 11 de outubro de 2019, as peças ocorrerão peças infantis e contacão de histórias, ocorrerão no Ponto de Cultura Estaleiro – Teatro Marco Zero, na capital amapaense. As peças terão entrada com gratuidade integral.

Todas as atrações da programação, que ainda será divulgada, terão cachês pagos pela Secult. Os artistas e produtores que participarão foram selecionados por meio do Edital de Credenciamento de Artistas e Atrações Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, realizado no início de 2019.

Segundo o Secretário Milhomen, a medida é essencial, pois valoriza o artista que levará até as crianças a oportunidade de vivenciar o teatro de perto.

A Semana da Criança promete ser em uma verdadeira maratona de emoções, com diversas apresentações no Ponto de Cultura Estaleiro – Teatro Marco Zero. Com o nosso apoio, o público infantil poderá ter o prazer de desfrutar das Artes Cênicas. Além disso, artistas e produtores terão mais um espaço com suporte a execução de suas atividades, o que valoriza a classe”, comentou o secretário Evandro Milhomen.

O Ponto de Cultura Estaleiro – Teatro Marco Zero fica localizado na Rua Oscar Santos, Nº397 – Perpétuo Socorro, Macapá – AP.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *