Após 2 mil refeições entregues, Cozinha Comunitária chega ao Bairro Paraíso

Nesta terça-feira (18), o Programa Cozinha Comunitária após levar mais de 2 mil refeições para famílias em vulnerabilidade social. Continuou levando marmitas de sopas para áreas de vulnerabilidade social do Bairro Paraíso. O programa é instituído pelo Ministério da Cidadania, e a cidade de Santana é a única cidade do estado a executar o projeto.

Ao todo já foram entregues 1.300 almoços e 700 cafés da manhã. O almoço é uma sopa recheada com bastante carne e verduras. Já o café da manhã tem seu cardápio variado conforme a aquisição dos produtos, hoje, a marmita era formada por macaxeira, bananada e milho cozido.

Daise Luci, coordenadora do Programa Cozinha Comunitária em Santana, destaca a importância do projeto para essas famílias. “Vemos a felicidade no rosto de cada pessoa que recebe nossas marmitas. Cada marmita desta entregue, representa um almoço que essa família não teria ou uma economia financeira capaz de mudar o mês dessas pessoas.”

O Café da Manhã Regional acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, para as pessoas que se apresentarem no prédio da SEMASC, na Avenida São Paulo 203, no bairro paraíso. Para garantir o café da manhã, basta ser cadastrado em algum benefício social ou apresentar suscetibilidade em sua família. A entrega de almoços será feita todas as terças e quintas-feiras, sendo estabelecido um rodízio de bairros e áreas de vulnerabilidade social da cidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *