Após 25 anos esperando para ser publicado, escritor lança livro no AP

Doutor-Cesar-Bernardo-capa-1-Convite-Sebrae

Por Fabiana Figueiredo

Há 25 anos, o escritor César Bernardo de Souza, de 63 anos, começou a escrever a história de um menino de rua. Mas a dificuldade para a publicação sempre foi muito grande, e somente após duas décadas conseguiu uma editora interessada no conto. “O Doutor das Calçadas” será lançado na terça-feira (30), às 19h, no auditório do Sebrae.

O escritor nasceu em Minas Gerais, mas vive no Amapá há mais de 40 anos. Amapaense de coração, César Bernardo explica que um dos motivos para a publicação tardia foi não encontrar editora no estado.

Demorei muito para publicar essa obra pela própria dificuldade de se publicar no Amapá, entre elas os custos e a editoração. Não se percebe que a literatura pode ajudar no turismo e na economia local. Eu e outros escritores estamos nos esforçando para que a nossa produção seja mais valorizada”, comentou o escritor.

A obra foi publicada pela editora de um amapaense, Paulo Tarso Barros. O livro tem 132 páginas que contam a história de um menino de rua que adquiriu várias doenças, entre elas a Aids.

Ele sai daqui da Avenida Presidente Vargas, em Macapá, e vai morrer anos depois na Avenida Nazaré, em Belém. Ele passa completamente invisível, como muitas crianças vivem hoje. A história também é atual sobretudo na redução da maioridade penal”, explicou.cb

César Bernardo é formado em ciências agrárias e escreve desde criança. Após passar por um câncer, ele decidiu dedicar-se às letras como profissão. Ele já participou de 6 publicações como coautor, e está no segundo livro. “Mestre Açaizeiro” foi a primeira obra, lançada em 2011.

Segundo ele, mais de 2 mil artigos dele já foram publicados em jornais locais e ainda há 9 livros escritos prontos para serem publicados.

Serviço:

Lançamento do livro “O Doutor das Calçadas”
Dia: 30 de junho
Hora: 19h
Local: auditório do Sebrae
Valor do livro: R$ 20
Entrada: gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *