Após 50 anos de carreira, ‘Os Cometas’ gravam primeiro CD (HOJE é o show de lançamento)

10984523_868676703212882_85584279124023494_o

Por Fabiana Figueiredo

A banda ‘Os Cometas’ vai fazer o lançamento do primeiro CD do grupo, após 50 anos de carreira marcada por apresentações nos bailes das noites amapaenses. O disco já está sendo vendido em Macapá, e será lançado no hoje (25), a partir de 22h, na Associação Cultural e Recreativa da Companhia de Eletricidade do Amapá (Aerc), na Zona Oeste da capital.

A gravação do CD surgiu a partir da necessidade de documentar o trabalho da banda que já percorreu metade de um centenário e contribuiu para a história da cidade.

Nós ainda não havíamos pensado em gravar nada. Mas como a nossa formação é histórica para a música local, decidimos registrar todo o trabalho em um CD, relembrando antigos sucessos do jeito como a gente toca“, comentou um dos mais antigos integrantes da banda, Humberto Moreira.

O CD começou a ser gravado em julho de 2014 e foi concluído no início deste ano. O trabalho será lançado em um baile dançante organizado pela banda, que contará ainda com show do cantor de bolero Batan. Este será o primeiro show da banda em 2015; a próxima apresentação será em maio.

Os Cometas - finalizada
Os Cometas – Foto encontrada no blog Porta Retrato.

50 anos de música

‘Os Cometas’ foi criada na década de 1960, através do incentivo do professor e maestro Oscar Santos. Sete alunos formaram a banda no início, sempre com a proposta de tocar músicas para o público dançar.

Do grupo original, somente três continuam na banda: Roberval Lavor, José Espíndola e Fernando Gessé. Os outros quatro morreram, conta Moreira. Após cinco décadas de carreira, ‘Os Cometas’ fazem poucas apresentações.

Fazemos apresentações eventuais. Em média, são quatro shows por ano até pelas nossas idades e pelas nossas ocupações, porque no grupo tem dentista, delegado de polícia, piloto, jornalista e outros profissionais”, comentou Moreira, que entrou na banda no fim da década de 60.

Serviço:

Lançamento de CD
Dia: 25 de abril
Hora: 22h
Local: Aerc (Rodovia Duca Serra, bairro Santa Rita)
Ingressos: R$ 170 (para 4 pessoas + 1 CD)
O CD já está sendo vendido ao valor de R$ 20 na Banca do Dorimar, na Sorveteria Jesus de Nazaré e com os integrantes da banda.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *