Após articulação de Randolfe, Macapá e Tartarugalzinho receberão 20 mil doses da vacina contra a Covid-19

Os municípios de Macapá e Tartarugalzinho deverão ser os primeiros no estado do Amapá a receberem doses de uma vacina contra o coronavírus.

Após articulação do senador Randolfe Rodrigues (REDE) com o Governo de São Paulo e com o Instituto Butantan, os prefeitos eleitos das duas cidades protocolaram na terça-feira (22) pedidos para o recebimento do imunizante CoronaVac, que está sendo produzido pelo Instituto em parceira com a empresa Sinovac.

As vacinas estão sendo ofertadas pelo Butantan gratuitamente para estados e municípios interessados na aquisição.

O prefeito eleito de Macapá, Dr. Antônio Furlan (CID) formalizou o pedido de 20 mil doses da CoronaVac para a capital amapaense. Já o prefeito eleito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro (DEM) solicitou 681 doses do imunizante.

De acordo com os ofícios protocolados pelos dois gestores, as doses serão inicialmente usadas para a vacinação dos profissionais de saúde dos municípios, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.

Randolfe e Furlan cumprem agenda em SP pela vacina

No dia 12 de janeiro, o senador Randolfe Rodrigues e o prefeito Furlan cumprem agenda na capital paulista, quando se reunirão com o governador João Doria e o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, para tratar da logística para o transporte da vacina ao Amapá.

“Agradecemos ao Governo do Estado de São Paulo e ao Instituto Butantan. Com a cooperação de todos, conseguiremos o mais rápido possível começar a sair da crise atual”, disse o senador Randolfe.

O parlamentar ressaltou também que a previsão é que as vacinas cheguem ao estado entre o fim de janeiro e começo de fevereiro. Randolfe reforçou ainda o convite para que os demais prefeitos eleitos do Amapá e o governador Waldez Góes participem do encontro no dia 12 em São Paulo e manifestem interesse na aquisição da vacina.

“Queremos a presença dos prefeitos e do governador do Amapá em nossa agenda. Precisamos juntar e coordenar esforços, para aquisição de vacinas e execução de um plano estadual de imunização. Oferecemos essa intermediação e estamos à disposição do nosso estado. A prioridade é salvar vidas”, finalizou.

Serviço:

Júlio Miragaia
ASCOM – SENADOR RANDOLFE RODRIGUES
Contato: (96) 99116-9665

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *