Após autorização, Janssen reconhece esforços de Randolfe por vacinação no país

Na última quarta-feira (31), a farmacêutica Janssen, da Johnson & Johnson, agradeceu ao senador Randolfe Rodrigues (REDE) pelos esforços para o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

Hoje, a vacina produzida pela Johnson & Johnson recebeu autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial de seu imunizante no país.

O imunizante é o primeiro em dose única aprovado em território nacional e o Ministério da Saúde já comprou 38 milhões de doses que deverão ser entregues até o fim do ano.

Em ofício enviado ao parlamentar, pelo diretor de Relações Governamentais da Johnson & Johnson do Brasil, a empresa afirma:

“Queremos compartilhar essa vitória com V.Exa. e reconhecer que esse avanço não teria sido possível sem seu empenho e luta por um ambiente legislativo mais favorável para a chegada de novas vacinas para o Brasil.”

Foto: Dado Ruvic/Reuters

A nota da farmacêutica também destaca o trabalho desenvolvido por Randolfe na legislação que permitiu aumentar a oferta de vacinas para enfrentar a crise sanitária. O parlamentar foi o relator no Senado do PL 534/2021, que tratou do tema.

Sua atuação na formulação de emendas e na relatoria da MP 1026/21 e do PL 534/21 foi fundamental para que pudéssemos contribuir com os esforços de combate ao maior desafio social e sanitário da nossa história“, diz outro trecho do documento.

Pfizer

No último dia 19, após conseguir firmar contrato com o Ministério da Saúde para a produção de 100 milhões de doses de vacinas anticovid-19, a Pfizer também já havia agradecido o trabalho do senador Randolfe Rodrigues no parlamento em favor da aceleração da vacinação no território nacional.

Pelo feito, o senador recebeu uma carta de reconhecimento da alta cúpula da farmacêutica Pfizer.

“Gostaria de agradecer o apoio de V.sa. na adequação legislativa para que o país tivesse um amplo acesso às vacinas disponíveis em todo o mundo. Estamos confiante de que isso fará toda a diferença para o país no combate à COVID-19”, diz trecho da correspondência.

Júlio Miragaia – Ascom Senador Randolfe Rodrigues
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *