Após baixa procura de empresas, prazo para solicitar auxílio de R$ 1,5 mil é estendido no AP

Restaurante na orla de Macapá fechado durante o lockdown — Foto: Jorge Júnior/Rede Amazônica

O prazo para a validação dos dados que permite o recebimento do Auxílio Emergencial de R$ 1,5 mil concedidos ao setor de bares, restaurantes e vendedores ambulantes do Amapá foi estendido até sexta-feira (23). A prorrogação é em função da baixa procura pelo benefício. Segundo o governo, dos 1.624 aptos, apenas 200 concederam os dados para a transferência bancária.

Para receber o pagamento, o empreendedor tem que acessar a lista disponibilizada no site do Auxílio Emergencial e clicar na opção ‘validar informações’ que fica ao lado do nome da empresa.

Em seguida, abrirá uma formulário no qual o trabalhador deverá fornecer todos os dados solicitados e clicar em ‘atualizar’ para concluir o procedimento.

O pagamento será feito em cota única por meio de transferência direta bancária, pelo PIX, novo meio de pagamento instantâneo.

A conta fornecida deve ser de titularidade da empresa, portanto, não será efetuado depósito em contas de pessoas físicas. A previsão é que o valor seja creditado até o final do mês de abril.

Fonte: G1 Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *