Após passar pelo Rancore, Sala Espacial e Luz Ametista, artista sintetiza trajetória musical em primeiro disco solo.

Um alvorecer cultural, de fontes brasileiras e linguagem universal. Este é SOLAR, disco de estreia solo de Teco Martins, que será lançado de maneira independente em Macapá, quarta dia 19 de setembro de 2018, às 20h. A produção do material foi viabilizada por meio de um financiamento coletivo no site Catarse, que ultrapassou a meta estabelecida.

Gravado entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, o álbum é fruto de opostos: a primeira metade foi realizada em meio a calmaria primaveril na roça de Indaiatuba, interior do estado de São Paulo; a segunda, registrada em um porão durante o gélido inverno de Berlim, na Alemanha. Mistura que resulta em um som calcado nas raízes musicais brasileiras, marcado pela experimentação com sintetizadores, microfonias e frequências que “harmoniza os átomos, elétrons e prótons;” como diz a letra de “Células”, abre-alas de SOLAR.

É uma síntese do longo percurso artístico de Teco Martins, musicista que, em 2001, formou a banda Rancore, grupo de rock onde é vocalista, violonista e compositor. Também integra a Sala Espacial, big-band circense de som mais abrangente — com influências que vão do ska ao xaxado — e, ano passado, produziu e lançou o primeiro álbum do Céu Luz Ametista, feito com músicas utilizadas em rituais xamânicos. Em paralelo, o músico viaja em turnê pelo Brasil desde 2009 no formato voz e violão. O giro já conta com mais de 800 shows de arte de rua, realizados em praças de todas as regiões do Brasil (e o artista garante que na turnê de lançamento do disco irá fazer apresentações do Oiapoque ao Chuí, literalmente).

O caminho construiu a base de criação das nove faixas de SOLAR, que passeia com fluidez por extremos musicais, desde agressivas modas de viola caipira até pacíficas microfonias do punk. Com a colaboração de mais de 30 musicistas, é um disco cheio de timbres e nuances, que com letras imaginativas, faz uma ode aos mais profundos mistérios da vida.

SITE OFICIAL http://tecomartins.art.br/

Contato: 96- 981122088
Instagram: @teco_martins
Facebook: :facebook.com/projetotecomartins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *