Após vinte anos Rambolde Campos relança Néctar, disco que tem participação de Sivuca, Manoel Cordeiro e Alcyr Guimarães


Em 1996, Rambolde Campos lançou o disco Néctar, em Macapá, com canções que foram tocadas, cantadas e dançadas por uma geração inteira em bares, shows e salões, e ainda hoje estão na memória de quem viveu o auge da música regional nos anos 90. Após duas décadas, o nordestino Rambolde traz de volta os sucessos e faz o relançamento do CD durante show no Bar Barril, dia 9 de setembro. Joãozinho Gomes, Val Milhomen, Beto Oscar e Elder Brandão confirmaram presença e participação na cantoria eclética que Rambolde Campos vai apresentar.

O artista

Rambolde Campos nasceu no Rio Grande do Norte e veio para o Amapá em 1982, onde se entrosou com os músicos que já cantavam o regional, e invadiu com seu talento o chão nortista com os forrós e xotes que já faziam sucesso entre os universitários. Aqui ficou, conquistou público e lançou sete discos, onde os ritmos das duas regiões se misturam e se completam, transformado os discos em uma vitrine cultural dançante em algumas trilhas, e em outras apaixonantes. O artista tem 35 anos de carreira, e está em estúdio gravando “Meu Jeito”, que pretende concluir até o fim deste ano.

Néctar

Com grandes parcerias, Rambolde Campos colocou no mercado um dos discos mais tocados na época. Néctar tem a produção de Manoel Cordeiro, elencado entre os músicos que atravessaram décadas e ainda hoje está na estrada, teve os arranjos concebidos pelas mãos de Sivuca, um dos mais extraordinários mestres da música popular no Brasil, e participação de outro astro, o paraense Alcyr Guimarães. Estas parcerias dão à obra um caráter único, com repertório onde baião, xote, baladas e outros estilos nordestino foram criteriosamente bem produzidos e repercutido em um tempo em que as redes sociais eram um sonho.

Show

Além do repertório dançante de Néctar, que é um convite ao salão de dança, Rambolde incluiu outros sucessos para a grande noite. “Até Mais Ver”, “Me dê um Cheiro”, “Canto dos Pardais”, “Já Chegou São João”, de Néctar, serão cantadas junto com “Os Passa a Vida”, feita em mais uma parceria com Osmar Júnior, e que está no último disco de Fafá de Belém, entre outras canções de domínio popular, impressos na memória dos amapaenses. A banda que acompanha Rambolde neste show está sob o comando de Mikéias Reis, responsável pela produção musical.

“Este é um disco que merece ser relançado, para que novas gerações conheçam o repertório e cantem e dancem as músicas que marcaram uma época, quando a noite de Macapá era inspiração para belas composições, e as paixões influenciavam acordes e poesias. Muitos dançaram soltos ou agarrados canções como “se eu morasse aqui pertinho….”, ou “é que nesta cidade as mangueiras falam sempre em ti….”, e este o clima do show Néctar, que estamos preparando para o público”, disse Rambolde.

Serviços:

Data: 9 de setembro
Local: Bar Barril – Procópio Rola esquina com Hamilton Silva
Horário: 22:00
Ingresso: R$ 20,00
Mesa: R$ 100,00
Venda, reservas e informações: 98137-3130/99191-3491/99111-6218

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *