Apresentado pelo poeta paraense Renato Gusmão, hoje rola “Sarau Encharcado de Poesia” com a poetisa Patrícia Andrade

O Sarau Encharcado de Poesia, desta segunda-feira, 17 de maio, feito todos os saraus acontecidos durante 1 ano e pouco, junto de tantos poetas que ajudaram imensamente este evento receberá com honras a poeta Patrícia Andrade para nos alegrar com suas palavras.

Pat Andrade é uma poeta/artista plástica/produtora cultural amazônida. Paraense de nascimento, atualmente, vive em Macapá.

Poeta Patrícia Andrade – Foto: arquivo pessoal.

Há pelo menos 14 anos, divulga seus poemas em publicações que ela mesma produz. São mais de 30 livrinhos artesanais, dos quais cinco são virtuais – produzidos em tempos de pandemia. A autora é colaboradora do Site De Rocha!; tem poemas publicados na coletânea Jaçanã – Poética Sobre as Águas, na Revista LiteraLivre e na Agenda Cultural, além de várias coletâneas virtuais, organizadas durante a pandemia.

Membro do coletivo Urucum, Pat se considera uma militante da Literatura: quando pode visita escolas, universidades e participa de eventos literários e culturais, os mais diversos. A poesia é arma/refúgio/conforto.

Vai assim, semeando a palavra, colhendo brisa e plantando tempestades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *