Aprovação de lei garante mais segurança a crianças no transporte escolar

projeto_de_dalua_garante_mais_seguranca_no_transporte_escolar-jornal-a-gazeta_large
O Projeto de lei 0023/16 que torna obrigatória a utilização de um monitor auxiliar em veículos de transporte escolar para auxiliar o motorista no embarque e desembarque de crianças que usam esses veículos foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje, 02, da Assembleia Legislativa. A autoria é do deputado estadual Pedro DaLua (PSC).

O PL já havia sido colocado em pauta para leitura no primeiro semestre do ano. Na época, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) havia feito um alerta para pais e responsáveis sobre os veículos que trabalham com o transporte de estudantes.

Segundo as informações, as vistorias feitas pela Companhia observam nada menos que 50 itens em uma relação que vai do motor às cadeirinhas, passando pelos cintos, vidros e luzes. Os critérios também se aplicam aos motoristas e auxiliares que são obrigados a fazer um curso de transporte escolar e principalmente ter habilitação na categoria D.

A iniciativa do deputado Pedro da Lua vem reforçar ainda mais os cuidados com a segurança dos estudantes. “É preciso ter muito cuidado quando se trata de crianças e principalmente quando este cuidado está relacionado ao trânsito. Essa obrigatoriedade vai ser um instrumento a mais para garantir que nossos filhos vão e voltem da escola em segurança”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação do Deputado Pedro da Lua
Texto: José Marques Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *