Aprovado auxílio-alimentação para servidores efetivos da Alap

whatsapp-image-2016-11-17-at-13-57-53
O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) conseguiu aprovar na sessão de hoje, 22, o parecer favorável ao Projeto de Lei 0184/16 que institui o auxílio-alimentação para servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Amapá.

O PL já havia sido lido em junho e teve que sofrer adequações sugeridas pelo Sindicato dos Servidores da Alap quanto ao valor que foi modificado para R$ 800 e será reajustado de acordo com indicadores econômicos oficiais a exemplo do INPC.

O principal requisito para receber o benefício é estar em situação regular quanto ao registro de controle da Diretoria de Recursos Humanos (DRH). O servidor afastado do cargo ou função não terá direito ao recebimento. Outro ponto será as faltas não justificadas, que serão descontadas do valor do auxílio.

O servidor também não receberá em caso de licença para atividade política, licença prêmio por assiduidade, afastamento para exercício de cargos oficiais das esferas federal, estadual e municipal ou missão temporária de caráter diplomático ou cultural. Também não receberá o servidor à disposição de outro órgão ou Poder.

Fica vetado o recebimento ainda, afastamento por aplicação de penalidade em sindicância ou processo administrativo disciplinar e cumprimento de pena de reclusão.

De acordo com Pedro DaLua, o projeto teve participação massiva dos funcionários efetivos da casa e torna realidade um antigo anseio da categoria.

Assembleia Legislativa do Amapá
Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *