Aprovado na Câmara, PL relatado por Randolfe que permite aquisição de mais vacinas vai à sanção presidencial

A Câmara dos Deputados aprovou neste terça-feira (2) o Projeto de Lei n⁰ 534/2021, o PL da Vacina, que permitirá a entrada de novas vacinas no Brasil. A matéria prevê também que estados e municípios, além da União, comprem vacinas diretamente dos laboratórios fabricantes.

O projeto, relatado pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) no Senado, já havia sido aprovado na semana passada na Casa antes de seguir para a Câmara e agora só depende da sanção presidencial.

De acordo com a proposta, empresas privadas que tiverem interesse também poderão pleitear a compra de vacinas diretamente dos laboratórios, desde que os imunizantes sejam doados ao SUS para aplicação nos grupos prioritários. As doses excedentes poderão ser utilizadas depois que esses grupos forem imunizados.

“Esperamos que o PL seja sancionado o quanto antes, e que o presidente leve em consideração a emergência da situação crítica do país. A prioridade da agenda nacional não pode ser outra a não ser imunizar a população”, declarou o senador Randolfe.

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *