“Aqui é meu Bairro”: projeto do Município mostra as peculiaridades do Araxá

Por meio do projeto “Aqui é meu Bairro”, a Prefeitura de Macapá tem como objeto a nova delimitação e definição dos bairros da cidade. Por meio de Projeto de Lei, propõe a alteração, delimitação e criação de bairros no município de Macapá. A proposta legislativa apresenta 61 bairros devidamente individualizados, por intermédio de georreferenciamento, com sua espacialização dentro do perímetro urbano devidamente definida.

O Araxá é um bairro localizado na zona sul de Macapá. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população no ano de 2010 era de 8.713 habitantes, sendo 4.342 homens e 4.361 mulheres. Possuía 1.794 domicílios particulares permanentes, que estavam distribuídos em uma área total de 1,7 km². No bairro, encontram-se lojas, panificadoras, mercantis, posto de combustível, complexo esportivo a céu aberto, bares, restaurantes, galeria de artes plásticas e escolas das redes pública e privada de ensino. O majestoso rio Amazonas também faz parte da paisagem natural do local.

A prefeitura convida a população da cidade de Macapá a participar da consulta pública. Os interessados em conhecer, opinar e contribuir com este trabalho, que resultará na aprovação de uma Lei, devem enviar suas contribuições até 27 de agosto de 2020, por meio do cadastro e preenchimento do Formulário de Consulta Pública, no link: https://macapa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/detalhes&itd=12.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cliver Campos
Assessor de comunicação
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *