Arena esportiva da Fazendinha recebe melhorias no sistema de iluminação

Atendendo à solicitação das associações esportivas, a Prefeitura de Macapá fez melhorias em todo o parque de iluminação na arena esportiva do distrito de Fazendinha. Há anos, o espaço não recebia qualquer tipo de serviço neste setor e, por isso, refletores queimados e relés danificados foram trocados e em alguns pontos a rede de cabos também precisou ser substituída.

Há cerca de três meses, a Secretaria Especial de Iluminação Pública do Macapaluz recebeu a demanda sobre a situação da arena. De imediato, técnicos fizeram o levantamento, diagnostico e mapeamento das necessidades da área. Nesta semana, os serviços foram concluídos e estão prontos para receber as várias competições amadoras que fazem parte do calendário das associações esportivas.

Com a melhoria na iluminação, a população voltou a frequentar a arena para assistir às partidas de futebol. De acordo com o agente distrital Ailson Tomaz, o público se afastou em virtude da escuridão. “A gente ficou muito feliz quando vimos o caminhão do programa Macapaluz fazendo todo o trabalho. Dava pouca gente para assistir aos jogos, porque muitos tinham medo de assaltos. Agora ficou cem por cento iluminada a nossa arena”, afirma.

Para o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro, diversas arenas da capital receberam melhorias, e no distrito de Fazendinha a arena estava com o risco de ter o sistema completamente desligado em virtude da precariedade. “Fizemos um trabalho atendendo à solicitação dos moradores e tivemos que recuperar quase que cem por cento da iluminação da arena. Estava completamente comprometida. Mas, com o nosso compromisso, a área agora está melhor iluminada e a população voltou a frequentar”, finalizou.

Jonhwene Silva
Assessor de comunicação/Macapaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *