Arquipélago do Bailique receberá atendimento da Justiça durante a 115ª Jornada Itinerante Fluvial

0jornada_23

No período de 1º a 6 de junho, a Justiça do Amapá irá realizar a 115ª Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique. Além da oferta de atendimentos jurisdicionais às populações ribeirinhas da localidade, também serão disponibilizados atendimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e meio ambiente.

Esta edição da Jornada será presidida pelo juiz Luciano Assis, que na oportunidade explicou que esse trabalho é de extrema importância para as comunidades ribeirinhas, pois descentraliza a Justiça e leva vários atendimentos até as localidades mais distantes da capital. “Essa iniciativa do Poder Judiciário facilita muito à prestação de serviços públicos junto à população”, disse o magistrado.

0jornada_13
Juiz Luciano Assis

Para contemplar os locais que mais necessitam de atendimento, as equipes irão concentrar as ações nas comunidades de Vila progresso e Vila Macedônia por conta da grande demanda existente na área. Mas, posteriormente, toda a frente de trabalho irá se deslocar para regiões adjacentes como Vila Itamatatuba, Limão do Curuá e Ipixuna Miranda.

Para a 115ª Jornada Itinerante Fluvial, a Justiça do Amapá contará com o apoio da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, CAESA e INSS.

Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *