Arquitetos do carnaval movimentam a Cidade do Samba

10893612_860904073930735_284893460_n

Há 39 dias para o desfile das escolas, a Cidade do Samba, templo de produção das alegorias que encantam e atraem olhares e sorrisos na Ivaldo Veras, ganhou o barulho de máquinas de solda, martelos, furadeiras e a movimentação de ferreiros, para já finalizar a primeira etapa de construção dos carros. Tudo sob os olhares atentos dos diretores de barracão.

Em visita de rotina aos barracões, o diretor de carnaval, Helton Juca, acompanhado do prefeito da Cidade do Samba, Patrik Willian Duarte, conversaram com os artesãos do carnaval e ficaram satisfeitos com o avanço, movimentação e a velocidade em que os construtores acionaram nos údos trabalhos na CS. “Essa fase é a mais demorada, tudo é feito com muita responsabilidade, afinal é a base de sustentação de tudo. Hoje essa etapa conta com a supervisão de arquitetos, engenheiros e carnavalescos, que projetaram as alegorias”, informa Jucá.

Na ocasião da visita, a equipe da Liesap conversou com os presidentes de Piratas da Batucada, Marcelo Zona Sul e de Emissários Da Cegonha, Marquinho Inova, com o diretor de carnaval da Embaixada de Samba, Egidio Gonçalves, e também com o diretor de barracão da Maracatu da Favela, Brito, além dos profissionais contratados em outros estados e os prata da casa. “Estamos finalizando a parte de ferragens e ainda essa semana, vamos começar a encapar os carros”, falou Eugenio Marcelo, que monitora diariamente os trabalhos no barracão 05 da Cidade do Samba. Ele guarda no porão da barca, os segredos que está utilizando na construção de suas alegorias, mas adiantou que efeitos jamais vistos na passarela do samba, irão surpreender os espectadores do carnaval, no domingo, 15 de fevereiro. Piratão é a quarta escola a desfilar na noite.

Tica Lemos /
Diretora Comunicação Liesap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *