Arquitetura e vida com qualidade será discutida por acadêmicos da UNIFAP

Unifap

Acadêmicos do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, se mobilizam para discutir o tema “Arquitetura e Vida com Qualidade” durante a 5° Semana de Arquitetura e Urbanismo (SAU). A programação que é realizada pela Turma AU – 2013 começa no dia 21/06 e encerra dia 25/06. A coordenação do evento acadêmico é assinada pelo professor, arquiteto e urbanista Mário Barata e tem a colaboração do Conselho Estadual de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

A 5° SAU vai ofertar aos participantes além de palestras, cursos, oficinas e tem como objetivo central destacar: a importância da arquitetura não só como agente transformador da paisagem, mas como incentivador de experiências sociais que fazem parte do nosso cotidiano e nos deixam impressões históricas. Também será destacada a importância da cooperação entre as diferentes áreas profissionais para a transformação do espaço em que vivemos.

A programação do evento será dividida entre os períodos da manhã e tarde, pela manhã ocorrerão palestras no Centro de Convenções Azevedo Picanço (Avenida FAB) e pela tarde ocorrerão oficinas no Campus Marco Zero da UNIFAP. No dia 25/06, último dia, haverá uma exposição de toda a produção das oficinas no shopping Amapá Gardem. Os organizadores pretendem com essa ação, estimular o conhecimento de interessados e do público em geral.

Mariléia Maciel – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *