Arraiá do Povo 2024: público lota arquibancadas para assistir apresentações dos grupos tradicionais do 5° Festival ‘Sandro Rogério’

Famílias com idosos e crianças, casais e grupos de amigos estiveram presentes na noite de segunda-feira, 24, na Cidade Junina, para prestigiar as nove apresentações das quadrilhas tradicionais do 5º Festival Sandro Rogério.

O Arraiá do Amapá reúne três festivais e a programação é realizada pelo Governo do Estado, em conjunto com a Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo. Essa é a primeira vez que a festa é promovida dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Quem chegou cedo, garantiu um bom lugar na arquibancada e assistiu todas as quadrilhas foi a professora Manuela Melo, acompanhada da mãe.

“Chegamos cedo e estacionei sem problemas. O ambiente está muito agradável, a altura da arquibancada está ótima e conseguimos visualizar as apresentações com tranquilidade e segurança. Choveu, mas não precisamos sair do nosso lugar, porque a arquibancada é coberta e nos dá esse conforto. A estrutura realizada pelo Governo do Amapá está perfeita”, elogiou a professora. Thaís Carvalho reuniu toda a família para participar dos festejos juninos, a jovem não se apresentou este ano, porque está com uma bebê recém-nascida. Acompanhada dos pais, irmão, primos e a filha, ela prestigiou as apresentações dos grupos e vibrou quando a quadrilha do seu coração, Fúria Junina, entrou na pista.

“Aprendemos desde cedo a gostar da quadra junina. Este ano, por causa do nascimento da minha bebê, não pude dançar, mas com a estrutura que foi construída, pelo Governo do Estado, sabia que seria seguro virmos prestigiar. Minha família e eu viemos para assistir e torcer pelo melhor grupo”, destacou Thaís.A Secretária de Estado da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli, falou da felicidade ao ver a Cidade Junina movimentada em plena segunda-feira, especialmente por ser uma noite chuvosa e por ter transmissão do jogo da seleção brasileira.

“Estou impressionada, a arena está lotada, as arquibancadas e a praça de alimentação, estão cheias. Isso mostra que cada investimento que o Governo do Estado planeja, especialmente na área da cultura, vale todo o nosso esforço. A população corresponde, prestigia e fortalece os eventos que realizamos. Nem a chuva atrapalhou as apresentações”, ressaltou a secretária Clícia.

“Estaremos proporcionando lazer e diversão para a população até o dia 2 de julho. O Governador Clécio Luís, já anunciou que dia 27, o pagamento dos servidores estará na conta. Nossa expectativa é que a comunidade continue engrandecendo o Arraiá do povo”, finalizou a secretária.

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, entre tradicionais e estilizados, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações.

Texto: Leidiane Lamarão
Foto: Aydano Fonseca / AgênciaNagib
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *