Arraiá no Meio do Mundo inicia neste final de semana com a escolha da Garota e Garoto Fefap e Casal de Noivos

Candidatos e candidatas ao título de Garoto e Garota Fefap 2017, e melhor Casal de Noivos se apresentam para os jurados nos dias 1º, 2 e 3 de junho, dando início oficialmente à programação do Arraiá no Meio do Mundo, realizado pela Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap). As categorias são Estilizada, Gay e Tradicional, onde os eleitos disputam uma boa colocação, que dá direito à premiação, e terão destaque durante toda quadra junina. O evento será na sede do Trem, a partir das 19h. Para prestigiar, as mesas, ingressos e espaço na área vip estão à venda na Fefap.

No dia 1º, serão escolhidos o Garoto e garota da categoria Tradicional. Um total 4 moças e 8 rapazes. Dia 2, é a vez Garota Fefap Gay, onde disputam 9 candidatas. No último dia, 3 de junho, a apresentação é dos candidatos da categoria Estilizada, com 12 concorrentes do sexo feminino. Cada concorrente desfila uma indumentária baseada no tema de sua apresentação, onde estão envolvidos uma grande equipe de profissionais, do coreógrafo ao maquiador, da costureira á estilistas. “É um cadeia de trabalhadores que estão por trás de cada um dos candidatos”, disse Daiana Ronieli, presidente da Fefap.

Concurso

Os quesitos julgados que definem a colocação no concurso são Coreografia, Tema, Indumentária, Simpatia e Desembaraço. O primeiro lugar de cada uma das quatro categorias ganha R$ 1 mil, e o segundo lugar, R$ 500,00, e as passagens para participar das competições nacionais realizados pela Confederação Brasileira das Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), em Fortaleza e Rio de Janeiro. Durante todo o Arraiá no Meio do Mundo, os vencedores são destaques, e somam valor aos grupos que representam.

“Estamos há uma década fazendo o festival de quadrilhas no Amapá, com responsabilidade e compromisso com o segmento, que gera emprego, tira da zona de perigo, movimenta a economia, e fortalece a cultura brasileira no Amapá, que ama as festas juninas”, finalizou a presidente.

Marileia Maciel
Assessoria de Comunicação – Fefap/Arraiá do Meio do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *