Arraial do Pavulagem no palco do projeto Botequim com participação do Banzeiro do Brilho-de-fogo

12191693_794912343951466_4140476845037736206_n

Macapá foi contemplada na turnê do Arraial do Pavulagem e recebe, na próxima terça-feira,3, o show Céu de Camboinha, que dá nome ao CD e DVD do projeto cultural paraense. Retumbão, xote, toada de boi, quadrilha, merengue e carimbó, estão no repertório que será apresentado no Sesc Araxá, no Botequim, que terá a participação do Banzeiro do Brilho-de-fogo.

A turnê iniciou em cinco cidades no Pará, chega agora no meio do mundo e segue para São Paulo. O roteiro musical é uma mostra do trabalho do projeto Arraial do Pavulagem, que há 28 anos pesquisa sons e ritmos em todo Pará e os populariza. O nível de organização e respeito entre os paraenses pode ser medido pelas centenas de seguidores e fãs, que cantam e dançam suas músicas autorais, nos arrastões e outros eventos que estão no calendário do Instituto Arraial do Pavulagem.

A participação no show do Banzeiro do Brilho-de-fogo reforça a parceria entre os dois projetos focados na valorização da cultura regional e inclusão musical de pessoas de todas classes e idades. Inspirado no Pavulagem, o Banzeiro forma batuqueiros, que aprendem a tocar caixas de marabaixo, os ritmos tucuju e cantam músicas de compositores amapaenses. O cortejo do Banzeiro já contou com a participação de integrantes do arrastão do Arraial e vice-versa.

Esta turnê está acontecendo graças ao Edital Natura Musical Pará, iniciativa que tem o apoio da Lei Semear. O show inicia às 19h e a entrada é franca.

Mariléia Maciel
Assessoria de Comunicação – Projeto Banzeiro do Brilho-de-fogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *