Arte: Alinne Brito expõe ‘Nuances’, virtuose de traços femininos

site-nota-1-1024x767

Virtuose da arte plástica, Alinne Brito, nesta segunda-feira, 22, abre às 19h a exposição ‘Nuances’ na Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda’. O evento tem a participação do maestro Venilton Leal, interpretando pérolas da bossa nova. A própria artista dará uma canja aos presentes, uma vez que também é cantora.

Alinne é multimídia e militante social. Os quadros que ela compõe são de óleo sobre tela, caneta de tecido, aplicações, acrílico e tinta de alto relevo. A artista é militante do LGBT, acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros, apesar de hetero.

A exposição Nuances tem 19 telas e uma instalação. Absolutamente todos os quadros de Alinne Brito retratam traços faciais femininos expressando a poesia de vários estados de espírito.

A excêntrica Alinne é paraense de Belém. Veio para Macapá há dez anos. Ela diz que da capital amapaense gostou tanto que preferiu ficar para sempre.

Depois de um tempo em Macapá, ainda meio desabientada, conheceu o movimento ‘Os articulados’, liderado pelo artista plástico Wagner Ribeiro, que pulsa com artes plásticas na galeria ‘Samaúma’ situada no Complexo Marlindo Serrano, no Araxá. A expô Nunces é a primeira mostra solo da excepcional Alinne Brito. Ela já fez duas coletivas, a primeira no Sebrae, em 2015. A segunda, no Centro Cultural Jorge Basile, promovida pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *