Arte-educadores da CTMac simulam acidente de trânsito no Pit Stop do Sebrae

Os arte-educadores da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) participaram no fim de semana do evento Pit Stop 2017, realizado no Sebrae. O objetivo foi orientar a população quanto à necessidade de revisão preventiva dos carros.

No evento, a equipe de educação no trânsito fez encenação teatral orientando o público presente a ter respeito às leis de trânsito, chamando a atenção para a necessidade de respeitar a faixa de pedestre, usar cinto de segurança, não dirigir alcoolizado e não usar celular enquanto dirige.

Em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os arte-educadores simularam um acidente, com feridos e vítimas fatais. Uma moto foi colocada em frente ao Sebrae, o que produziu um acidente devido à alta velocidade. Os atores, maquiados, pareciam ter sofrido lesões graves nas pernas, braços e no rosto. Em seguida aparecia o personagem da morte impactando ainda mais o público presente.

“Temos um projeto destinado ao setor automotivo, cujo objetivo é atender os condutores de veículos com serviços, venda de peças e orientação. A CTMac abraçou a causa e veio nos apoiar por meio da performance teatral, alertando o público em relação às imprudências no trânsito”, ressaltou a gestora do Projeto Cadeia Automotiva, Ademilde Ataíde.

Alessandra Lameira
Assessora de comunicação/CTMac
Contato: 98119-7655

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *