Arte na Praça: prefeitura leva lazer e música à comunidade do Buritizal

A Prefeitura de Macapá promoveu mais uma edição do projeto Arte na Praça. Diferentemente das edições anteriores, ocorridas na Floriano Peixoto e Complexo Jandiá, o evento ocorreu na Praça da Caixa D’Água, no bairro Buritizal. Foi proporcionada aos visitantes, além do lazer, a oportunidade de assistir a duas grandes bandas do circuito local: Outside e Gênesis.

A banda Outside abriu a programação e apresentou um repertório pop rock, composto de músicas autorais e covers de bandas já consagradas. Com três anos de estrada, o grupo formado por Sidney (vocal), Jr. Batista (baixo), Joseph (guitarra base), Asafh (guitarra solo) e Victor (bateria) aproveitou a oportunidade para mostrar o seu trabalho e gravar seu primeiro disco. “O grande lance do Arte na Praça é a democratização dos espaços e das oportunidades, pois nas praças todo tipo de público pode ver e conhecer o nosso trabalho, mesmo que curta outros estilos”, disse o vocalista após a apresentação.

Com 20 anos de estrada e cinco discos gravados, a Banda Gênesis já é veterana na cena rockeira amapaense na vertente gospel. Formada pelos irmãos Pepeu (guitarra e vocal), Oto Ramos (teclados) e Forlan Gomes (bateria), o grupo tem público cativo e que não é restrito somente aos jovens evangélicos. Pepeu fez questão de enfatizar a importância do Arte na Praça e da parceria Fumcult/Casa Poliphonic e Conjuv. “Sem essa parceria maravilhosa, o grande público não teria acesso ao trabalho dos jovens músicos e suas bandas”, concluiu.

A funcionária pública Adinair Lacerda participou pela primeira vez da programação do Arte na Praça e aprovou o projeto. “É uma grande opção para os fins de semana, e a Praça da Caixa D’água estava precisando ser melhor aproveitada. Uma tarde agradável, com boa música, ainda mais no estilo gospel, faz bem para o espírito”, disse ela, enquanto assistia às apresentações. Além dos visitantes, empreendedores e comerciantes da praça e das adjacências também foram beneficiados pelo evento.

Alicio Santos
Assessor de comunicação/Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *