Artista do Amapá é destaque em uma das maiores exposições a céu aberto do mundo

Por Luke Araújo

A artista amapaense, Moara Negreiros (Moka), é destaque da exposição “Paz e democracia”, da EXPO Paulista 2023, que está em cartaz na Avenida Paulista, em São Paulo. Com suas obras vibrantes e expressivas, Moara tem conquistado o público e a crítica especializada.

A exposição começou no último domingo, dia 7, e ficará disponível durante um mês, até o dia 7 de junho. Ela apresenta 30 cartazes gigantes que estão expostos no canteiro central da Avenida Paulista.

De acordo com o organizador do evento, a exposição conta com a participação de artistas que representam o espírito de coletividade. Entre eles estão Catharina Suleiman, Erica Mizutani, Moara Tupinambá, Moka (Moara Negreiros), Soberana Ziza e Talita Hoffmann.

O desafio proposto às artistas foi representar a importância do cuidado com o mundo, as pessoas, a paz e a democracia através de imagens. Enquanto alguns buscam conquistar e guerrear, outros cuidam dos feridos e dos abandonados, preservando a esperança na paz.

Moara foi convidada pelo artista e curador do evento, Baixo Ribeiro, que conheceu pela internet o trabalho desenvolvida na Casa Viva, em Macapá.

“Fiquei emocionada com o convite e fui pesquisar sobre a exposição. Descobri que se trata de um evento grandioso, uma das maiores exposições a céu aberto do mundo, o que é muito interessante, pois está acessível a todos e fica exposta no meio da rua 24 horas por dia.” revelou Moara.

Fonte: G1 Amapá. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *