Artistas de todo o país poderão inscrever-se até o dia 07 de novembro

O Festival Quebramar chega em 2011 ao seu quarto ano de realização consolidado como o maior festival de artes integradas no Amapá. Logo em sua primeira edição, em 2009, foi apontado pela BRAVO!, revista de circulação nacional e especializada em cultura, como um dos 5 mais promissores festivais do Brasil. Após quatro anos, o Quebramar cresce ainda mais e, em 2011, recebe o patrocínio da Petrobras (após ser contemplado pelo Programa Petrobras Cultural) e Banco da Amazônia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal (Lei Rouanet).
Para os artistas que moram fora do Amapá e tem o interesse de tocar no Festival, estão abertas as inscrições para a Etapa Nacional do IV Quebramar, que destinará duas vagas para músicos de todo o Brasil e outros países, na programação oficial do Festival. As inscrições iniciam nesta quinta-feira (03) e vão até segunda-feira (07), sendo realizadas por meio do link:  festivalquebramar11.tnb.art.br
Programação das Seletivas – Etapa Estadual
No último domingo (30), encerraram-se as inscrições para artistas amapaenses disputarem uma vaga na programação do Festival Quebramar 2011. Foram escolhidos 06 artistas/bandas para disputar esta vaga.
Serão realizadas quatro Batalhas de Bandas, dias 04, 05 e 06 de novembro e a grande final,  dia 13, no Armazém Beer a partir das 22h. Os artistas serão escolhidos por meio de votação popular. As bandas que disputarão uma vaga no Festival Quebramar são: Vila Vintém, Arma de Fogo, Faces da Vida, Novos e Usados, Ultimato e Hidrah.
Na Amazônia, o Festival Quebramar é um evento diferenciado não só por sua localização, como também por priorizar o intercâmbio e a qualificação de artistas da região, além de dispor num mesmo palco, shows de música tradicional e outros gêneros populares mais recentes.

O cenário artistico nortista tem despertado o interesse frequente de grandes meios de comunicação culturais no país e de produtores fora dele. O aquecimento desse cenário é resultado da consolidação de um circuito de grandes festivais na região à exemplo do Varadouro (AC), Se Rasgum (PA) e do Festival Quebramar (AP). Artistas como: Felipe Cordeiro, Gaby Amarantos, Aíla Magalhães e Mini Box Lunar, são alguns exemplos do boom da nova safra da música brasileira proveniente da região Norte.

A IV Edição do Festival Quebramar será realizada de 06 a 11 de dezembro, com uma vasta programação voltada para as Artes Visuais, Literatura, Teatro, Audiovisual e Música, além de debates e palestras sobre os novos rumos da cultura na região. Como marca das edições anteriores, o Quebramar apresenta novamente a Fortaleza de São José de Macapá, uma das sete Maravilhas do Brasil, como cenário, e o Teatro das Bacabeiras passa a sediar também parte da programação do festival ao receber os três primeiros dias do evento as artes cênicas, visuais e música instrumental.
Serviço:
Inscrições Festival Quebramar 2011- Etapa Nacional
Período: 03 à 07/11/2011
Onde: festivalquebramar11.tnb.art.br

Karen Pimenta 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *