Assembleia Legislativa do AP divulga resultado preliminar da 1ª fase de concurso público

Sede da Assembleia Legislativa do Amapá, em Macapá — Foto: Caio Coutinho/G1

Por Fabiana Figueiredo

A Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado preliminar da 1ª fase do concurso público da instituição, que oferta 129 vagas de nível médio e superior.

ACESSE AS LISTAS DOS CANDIDATOS HABILITADOS NA 1ª FASE

O certame foi suspenso em março por causa da pandemia de Covid-19 e no dia 16 de julho retomado e divulgado novo cronograma. A última fase do concurso ocorreu em fevereiro, com a aplicação das provas, e participação de mais de 30 mil candidatos.

Nesta segunda, a Alap divulgou os nomes dos aprovados nas provas objetivas e discursivas, inclusive com listas exclusivas para candidatos com deficiência e outra com negros (que integram as cotas obrigatórias).

Os resultados também podem ser acessados na área do candidato no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora do certame. Os recursos referentes aos resultados deverão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis após a publicação do edital, ou seja até quarta-feira (5).

O resultado definitivo, segundo o novo cronograma, foi previsto para o dia 9 de setembro. As próximas fases só ocorrem em 2021. Confira a seguir:

3 de agosto de 2020 – resultado preliminar da 1ª fase;
9 de setembro de 2020 – resultado definitivo da 1ª fase;
11 de abril de 2021 – provas da 2ª fase (somente para os cargos de analista e advogado legislativo)
28 de maio de 2021 – resultado preliminar das provas discursivas (analista e advogado legislativo)
7 de julho de 2021 – resultado definitivo das provas discursivas (analista e advogado legislativo)
11 de agosto de 2021 – resultado da avaliação de títulos (analista e advogado legislativo)
27 de agosto de 2021 – resultado final do concurso

Os postos do concurso são de contratação imediata, e com salários que chegam a R$ 11,3 mil. De acordo com os números divulgados pela Alap, assistente administrativo foi o cargo mais procurado: 13.642 inscritos (34,8%), o que significa mais de 1 mil candidatos por vaga.

Também são concorridos os cargos de técnico legislativo (7.403 inscritos); auxiliar operacional (3.685) e auxiliar de transportes (2.379).

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *