Assistência Social do Município auxilia famílias e vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III

Composto por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e com o apoio de aproximadamente 20 psicólogos voluntários, o Município atua no auxílio às famílias e vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III, que ocorreu no último sábado, 29 de fevereiro. A Semas dispõe de equipes com psicólogos e assistentes sociais trabalhando para atender as famílias e vítimas, assim como também assegurar as condições necessárias aos sepultamentos.

Na tarde desta segunda-feira, 2, equipes, compostas por psicólogos e assistentes sociais, atuaram no atendimento das famílias dentro da sede da Polícia Técnico-Científica (Politec), prestando atendimento psicológico e de assistência social. Além disso, trabalham ainda na secretaria e contam com o canal de comunicação 24 horas, por meio do auxílio funeral (98802-8644). Nos casos de familiares e vítimas impossibilitados de irem ao prédio da Semas, há equipes que se deslocarão para prestar atendimentos.

“Esse momento é de dar conforto e alívio para essas famílias, porque não há nada que possamos fazer neste momento que venha minimizar a dor delas. O atendimento é psicossocial, que acolhe e ouve a situação que está se apresentando. Posteriormente, damos os encaminhamentos necessários, que serão tanto do atendimento mais detalhado e acompanhamento com assistente social e psicólogo, como do acolhimento do auxílio funeral”, destaca a diretora do Departamento da Proteção Básica, Josinelma Valadares.

Além do serviço psicossocial, a Semas presta apoio com a disponibilização de urnas funerárias para o translado dos corpos do local da tragédia à capital. O Município também atuará de modo a assegurar os sepultamentos por meio do auxílio funeral.

Serviço: 

Local: Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
Endereço: Avenida Coaracy Nunes, nº 873 – Centro

Sávio Almeida
Assessor de comunicação/Semas
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *