Assistir filmes de dentro de carro vira alternativa na pandemia para os fãs de cinema em Macapá

Em cinema drive-in de Macapá, são 30 vagas por cada sessão — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Por Willian Amanajás e Wesley Abreu, Rede Amazônica

Com os cinemas fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, moradores de Macapá, assim como em muitas cidades brasileiras, podem viver um tipo de diversão que era muito comum nos anos 60: os cinemas a céu aberto, com poltronas automotivas. O cinema drive-in é uma alternativa de entretenimento durante o período de distanciamento social.

Os segmentos que conseguiram apresentar as medidas de segurança à pandemia receberam o sinal verde para retomar os atendimentos, como shoppings, lojas do Centro comercial e restaurantes. Mas os cinemas, por exemplo, continuam fechados.

Tentando se adaptar, um velho tipo de cinema voltou, o drive-in, que possibilita assistir filmes de dentro dos carros. A venda do ingresso é feita na portaria próprio carro, tudo para evitar aglomeração entre as pessoas.

Para ouvir o som é necessário sintonizar na frequência do cinema — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Em um cinema drive-in aberto em Macapá são trinta vagas. Essa é uma alternativa para quem gosta de ver filmes nas grandes telas, para os que querem ter uma nova experiência e para os que estavam loucos para sair de casa com toda a família.

Tudo é adaptado para atender as regras de distanciamento. As pessoas só podem sair do carro se for para ir ao banheiro. O uso de máscara é obrigatório. Comidas e bebidas tem que levar de casa para evitar qualquer contato externo.

Para ouvir o som do filme, é preciso ligar o rádio, sintonizar na estação exclusiva e pronto. É uma sessão diária. Em menos de uma semana, cerca de 400 pessoas passaram por esse cinema, onde, pode-se dizer, a única aglomeração possível é de carros.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *