Associação Cultural Marabaixo do Laguinho completa 20 anos de sua fundação

Dia 16 de junho do ano de 2000, jovens do Bairro do Laguinho fundaram de fato a Associação Cultural Marabaixo do Laguinho, com o primordial objetivo de difundir, valorizar, resguardar e perpetuar a cultura negra do Estado do Amapá, e o Marabaixo tem destaque maior neste contexto por ser uma manifestação cultural genuinamente africana e amapaense.

Foto: Faculdade Unopar

A Associação Cultural Marabaixo do Laguinho tem feito seu papel dentro do processo de ramificação de nossa cultura, e tem feito sua parte com propriedade na reprodução da cultura do Estado do Amapá, por meio de importantes e concretas ações de salvaguarda da maior expressão cultural do Amapá. Suas pesquisas, apresentações de Marabaixo e oficinas desenvolvidas por todo o estado, interagem com todo o cenário cultural de nosso Estado, resgatando e fortalecendo a identidade cultural do povo amapaense.

O Marabaixo do Laguinho presta homenagem a todos os seus componentes, apoiadores, apreciadores e simpatizantes, que juntos estarão sempre lutando por seu povo, sua história e tradição, através do canto, da dança e da poesia marabaixeira.

Danniela Ramos
Presidente da Associação Cultural Marabaixo Do Laguinho Laguinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *