Associação dos Músicos do Amapá completa 23 anos de fundação

Criada na década de 90, por um grupo de formadores de culturais, a AMCAP- Associação dos Músicos e Compositores do Amapá completa 23 anos de fundação nesta quarta-feira (12).

A entidade mantém um grande grupo de associados, que em comum, têm o objetivo de difundir a cultura do estado do Amapá, através das mais lindas canções produzidas por poetas e cantadores.

Ao longo de sua existência, a AMCAP foi responsável pela propagação de muitas obras musicais, assim como artistas e projetos de porte nacional e internacional.

Foram inúmeros CDs, DVDs, Shows, Projetos Culturais e parceria com entidades públicas e privadas na realização de grandes eventos.

Reconhecimento

No ano de 2018, em reconhecimento pelos serviços prestados à cultura do Amapá, o governador Waldez Góes, sancionou a Lei 2.294 de 28 de março de 2018, que tornou a AMCAP uma entidade de Utilidade Pública.

Trabalho Social

Com sede própria localizada no bairro Jesus de Nazaré, a associação mantém um trabalho social junto à comunidade, estreitando o relacionamento entre artistas e a população mais carente. Além de realizar programações culturais em datas especiais, destinadas exclusivamente aos moradores do bairro.

A interação didática e social também é uma das frentes de trabalho da entidade, que dentro da possibilidade da agenda dos artistas, garante participação de cantores e músicos em eventos culturais nas escolas públicas de Macapá.

Representatividade

Com mais de cem associados, dentre eles, renomados músicos, compositores e bandas, a entidade busca proporcionar a todos, o acesso a novos mercados e divulgação de seus respectivos trabalhos, principalmente no mercado nacional.

A atual diretoria é composta pelos músicos Leonardo Trindade (presidente), Miquéias Reis (vice-presidente); Amadeu Cavalcante (tesoureiro); Cleversom Baia (secretário); Walber Silva (diretor de patrimônio), e Clay Sam (diretor cultural).

Cley de Jesus Sarraf de Abreu – Jornalista
(96) 981116 0053 – pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *