Associação Gira Mundo realiza lives de espetáculos teatrais e shows

A Associação Gira Mundo irá promove no período de 25 a 28 de Fevereiro, uma série de lives que visam fomentar a cadeia cultural no estado.

As lives fazem parte dos projetos que foram aprovados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) por meio, do edital Nº 002/ 2020. Os shows e espetáculos serão transmitidos pela página da Gira Mundo no Facebook e Youtube.

A Associação Gira Mundo é organização sem fins lucrativos dedicada a trabalhar com projetos e ações de arte, cultura, educação e cidadania, com o objetivo de promover o bem-estar social e a descentralização de programas nessas áreas para as periferias da Amazônia, do Brasil e do mundo.

Programação

Espetáculo Teatral Lugar da Chuva
Dia 25/02/2021
Hora: 21h

Realização: Frêmito Teatro (AP) e Agrupamento Cynétiko (SP)
Atores: Raphael Brito e Wellington Dias
Direção e Produção: Otávio Oscar
Dramaturgia: Ave Terrena
Direção de Arte: Daniele Desierrê
Videoartista: Luciana Ramin

O espetáculo LUGAR DA CHUVA é uma viagem afetiva e poética pela Amazônia amapaense, fruto de uma residência artística na cidade de Macapá e seus arredores. A dramaturgia cartográfica, que organiza o texto por ilhas, navega por diversos locais na foz do Rio Amazonas, reinventando cenicamente as sensações e reflexões que atravessam os corpos durante o seu percurso entre a cidade e a floresta, entre o mato e concreto, entre o rio e a rua.

Catraia System
Dia 26/02/ 2021
Hora: 21h

Performance | Show | DJ Set | Festa – inspirado nas festas de aparelhagem do Norte do Brasil, navegamos pelos ritmos que habitam o percurso do Rio Amazonas, atracando nas cidades de Macapá, Belém, Parintins e Manaus. Nas ondas sonoras, o balanço de gêneros como: brega, tecnobrega, carimbó, marabaixo, toada, guitarrada, zouk love, beiradão, cumbia e lambada.

Durante a performance festiva, os artistas do Frêmito Teatro – Otávio Oscar, Raphael Brito e Wellington Dias – botam o público pra ferver, festejar e dançar os ritmos amazônicos, interagindo com a plateia e levantando a bandeira da alegria como antídoto para o tédio, a tristeza e o preconceito.

A ideia do projeto é ser uma ação afirmativa e festiva em prol da identidade e do orgulho de ser amazônico, esse povo que é invisível ao resto do mundo, mas que guarda grandes riquezas e potências.

Além disso, como artistas LGBTs, nosso estado de performance durante o fervo do CATRAIA SYSTEM é de caráter libertário, nos assumindo como legítimas ‘pocs’ amazônicas e reafirmando nosso orgulho, nossa sensualidade, nossa sexualidade e a beleza de nossos corpos, traços e personalidades.

A ambientação cenográfica e os figurinos do CATRAIA SYSTEM foram criados pela artista plástica e figurinista Daniele Desierrê, inspirados na estética amazônica a partir das diversas influências naturais, urbanas, rurais e caboclas, com aquele toque de glamour e lacração típicos da cultura pop/LGBT.

Show Jhimmy Feiches
Dia 27/02/ 2021
Hora: 20h
Artista: Jhimmy Feiches
Dançarinas: Will e Augusto
Participação de Luiza Brito

O show consiste em uma apresentação performática, acompanhado dos dançarinos Will e Augusto, com um repertório de músicas autorais e a interação com a música pop e dançante, proporcionando um momento alegre, contagiante, e de alto ao público virtual.

Show de Márcia Fonseca
Dia 28/ 02/ 2021
Hora: 20h

Apresentar o show da artista MÁRCIA FONSECA, com repertório de samba, cantando Alcione, Adoniram Barbosa, Cartola, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e outros, proporcionando um momento alegre, contagiante, e de alto ao público virtual.

Adryany Magalhães/ Assessoria de Comunicação Gira Mundo
Contato: 99144-5442

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *