Associação Raimundo Ladislau festeja 32 anos de tradição.

Tia Biló – Filha de Julião Ramos

Nesta sexta-feira, 07, a Associação Cultural Raimundo Ladislau festeja seus 32 anos de fundação, com muita roda de marabaixo através de uma Live pelo facebook, à partir das 17h.

É uma instituição cultural do Bairro do Laguinho, presidida atualmente por Joaquim Ramos (Mestre Munjoca), neto de Julião Ramos e filho da Tia Biló, e Laura do Marabaixo (vice-presidente), bisneta de Julião Ramos e neta de Tia Biló.

Historicamente a Associação foi criada pela tradicional família Ramos juntamente com personalidades e admiradores da cultura local como, Francisco Lino, Darcimam Borges de Alencar, Amojaci, entre outros simpatizantes e amantes da cultura do marabaixo.

O nome da Associação é uma honrosa homenagem a uma das fortes personalidades negras do Amapá, Raimundo Ladislau, amigo e parceiro de Julião Ramos, considerado um dos mestres da cultura popular e autor do tradicional ladrão de Marabaixo “Aonde tu vais rapaz”.

Para a Live em homenagem aos 32 anos da Associação, a diretoria organizou uma programação com ladainhas, entrevistas com personalidades do Marabaixo, cantadores e cantadeiras, relatos de vivências com Joaquim Ramos (Munjoca), e a tradicional roda de cantoria com muito marabaixo

A Live será pelo facebook da Laura do Marabaixo
https://www.facebook.com/LauraDoMarabaixo.

Texto: Cláudio Rogério
Foto: Acervo Associação Raimundo Ladislau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *