Até o dia 19 de maio: Exposição ‘Criatividade Amapá’ reúne obras de 40 artistas plásticos e debate fortalecimento da cultura no estado

Cenas do cotidiano e da cultura amapaense, modo de vida das populações ribeirinhas e pontos turísticos locais são algumas das inspirações de obras dos 40 artistas que participam da exposição “Criatividade Amapá” a partir do último dia 8, em comemoração ao Dia do Artista Plástico.

A mostra é aberta ao público e ocorre até o dia 19 de maio, coordenada pelo Conselho Estadual de Políticas Culturais, órgão coletivo vinculado à Secretaria de Cultura (Secult).

“Neste dia, os artistas se unem aos demais segmentos para festejar, discutir o setor, interagir e promover seus trabalhos, é uma forma de garantir a voz dos produtores culturais para que políticas públicas atendam suas necessidades e sejam fortalecidas”, conta o presidente do Conselho, J. Márcio.

No evento, também serão debatidos avanços culturais no estado e acesso a políticas públicas, como editais de incentivo à economia criativa. Entre os artistas participantes, estão Dekko Matos, Raih Amorim, Grupo Amazônia, Aog Rocha, Ademir Barbosa, entre outros.

Dia do Artista Plástico

A data foi criada como forma de homenagear o pintor brasileiro José Ferraz de Almeida Júnior, considerado um dos nomes mais influentes do século 19 no Brasil.

A data também dá ênfase a uma das atividades artísticas mais antigas e espontâneas da humanidade, abrangendo pintores, escultores e instalações artísticas.

Serviço:

Exposição “Criatividade Amapá”
Período: 8 a 19 de maio
Local: Conselho Estadual de Políticas Culturais, na Av. Cora de Carvalho, nª 1842 – Centro
Horário: a partir das 19h

Texto: Rafaela Bittencourt
Fotos: Maksuel Martins
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *