Até quando jogaremos videogame?

Por Elton Tavares

Pensando cá com os meus botões, me pergunto: até quando jogaremos videogame? Minha geração, principalmente os caras, é viciada em jogos eletrônicos. Claro que existem as exceções. Agora convenhamos, o mundo midiático dos videogames é mesmo fascinante. Sabe lá Deus quantos livros e filmes legais deixei de ler ou assistir por conta deste vício.
 
Mas videogame não é só um passatempo, também é cultura. Jogos como os das séries “God of War” e Guitar Hero são cultura pura. Suas histórias giram, respectivamente, em torno de Mitologia e Música. Sem falar que toda superprodução cinematográfica lançada, ganha sua versão game em pouquíssimo tempo (e vice-versa). Como aconteceu com o filme “X-man Origem”.
 
Os lançamentos acontecem em ritmo frenético, seja para computador ou videogames. Outra febre são os jogos em rede pela internet, onde centenas de pessoas jogam simultaneamente. Fantástico né não?
 
No meu caso (e de meus amigos), somos viciados em “Pro Evolution Soccer” (antigo Winnig Eleven), jogo que retrata fielmente o futebol mundial. Quem gosta de bola, gosta deste jogo, é inevitável.
 
Reproduzimos os campeonatos, contratações nacionais e internacionais, tudo para o jogo se aproximar, ao máximo, da realidade. Sou do tempo do Atari, também tive Mega Drive, Super Nitendo, Play Station 1 e agora PS2 (que já está obsoleto).
 
Alguns defendem a tese que afirma que os jogos estimulam habilidades intelectuais, será? Pode ser. Enfim, é fato que jogos eletrônicos deixaram, há muito, de ser diversão de criança, o mundo midiático se tornou parte de nossas vidas. Tudo bem que não é um hobbie barato, mas é muito, muito divertido.
 
Minha pergunta é: até quando jogaremos videogame? Sei lá, mas com certeza é melhor do que ficar jogando canastra, quando estivermos velhotes (risos).
 
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. Igor Reale
  2. Cyb
  3. aline
  4. Ricardo Gabbay
  5. Anna Beatriz
  6. Marinho
  7. Jeremias Berdinazzi
  8. Pulga na farinha
  9. Lenio
  10. Jeremias Berdinazzi
  11. andremontalverne
  12. andremontalverne
  13. Fausto Suzuki
  14. Daniella Salgado
  15. Rê Primo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*