Atendimentos e exposição em escola de Laranjal do Jari são destaque na Caravana da Cidadania do TRE-AP

IMG_6999

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) prestou inúmeros atendimentos na Escola Estadual Sônia Henrique Barretos, localizada no Centro do município de Laranjal do Jari. A ação ocorreu nos dias 28 e 29 de outubro, fez parte da Caravana da Cidadania executada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e ofertou serviços aos estudantes e cidadãos que residem no entorno da instituição de ensino. Todo o trabalho contou com o empenho efetivo de servidores, entre técnicos, pessoal de apoio e motoristas do TRE.

A Justiça Eleitoral usou um ônibus refrigerado e aparelhado para atender a demanda na escola, entre dezenas de atendimentos de Revisão Biométrica, Alistamento Eleitoral, transferência e emissão de segunda via de títulos eleitorais.IMG_6988

A Caravana da Cidadania faz parte do Programa Eleitor do Futuro, que tem o objetivo de formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade livre e democrática.

Além dos atendimentos, foram ministradas palestras de conscientização e a exposição “500 anos de eleições”, que contou a história da Justiça Eleitoral no Brasil. De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, as ações objetivam preparar os estudantes para que exerçam a cidadania de forma responsável. Além disso, foram ofertados serviços de Alistamento Eleitoral e Recadastramento Biométrico.

IMG_6990

Na opinião da diretora da escola, Lucicléia de Moraes, a Caravana da Cidadania do TRE é essencial para que os alunos entendam sobre o processo eleitoral e votem com consciência no futuro. “Essa ação foi muito importante. Temos muitos alunos na faixa etária para o primeiro título. Sabemos o quanto o nosso município, o nosso Estado e o Brasil precisam de eleitores conscientes”, sublinhou.

Eleitor do Futuro

O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE’s de todo o Brasil. No Amapá, contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores.

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *