Atividades de contação de histórias e literatura são levadas para crianças do Residencial São José

A equipe da Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação (Dired/Semed) levou na terça-feira, 19, diversão e leitura, por meio da contação de histórias, para as crianças do Residencial São José, atividade que faz parte do projeto Escola de Leitores. O momento se insere na programação em comemoração ao aniversário de dois anos do habitacional, que seguirá até o sábado, 23, com ações sociais, apresentações culturais e momentos lúdicos com a comunidade.

Além da equipe da Semed, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) levou a geladeirotec para os pequenos, que tiveram a oportunidade de alternar entre brincadeiras e a leitura. O projeto oportuniza a doação de obras literárias para o fomento da cultura da leitura tanto para as crianças quanto adultos dentro do Conjunto São José.

Para o Leonardo Freitas, 11 anos, que mora no Bloco 1, o momento foi divertido e especial. “As brincadeiras que eles fazem são realmente divertidas. Além disso, ouvir histórias é sempre bom e agora temos também os livros, que são outra maneira de conhecer novas histórias”, contou.

Outras atividades que serão desenvolvidas durante essa semana são as ações de atendimento nas escolas Aracy Mont’Alverne e Elita Nunes, no sábado, 23, além da Gincana da Cidadania voltada para os 40 empreendedores do residencial, festa junina, apresentações culturais e muito mais.

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *