Atleta amapaense Sandro Santos treina para 2ª edição do Desafio Zéfiro, que ocorre na Vila de Alter do Chão (PA), em abril de 2021

Corrida, ciclismo, natação e aventura é o que promete a 2ª edição do Desafio Zéfiro, que será realizado no dia 4 de abril de 2021, em um domingo, na Vila de Alter do Chão, no município de Santarém (PA). A competição tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e cuidados com a saúde. Entre as dezenas de participantes, um amapaense tentará brigar pelo lugar no pódio da prova, o triatleta Sandro Santos, de 46 anos.

Sandro Santos nos treinos – Foto: arquivo pessoal do atleta

Sobre Sandro Santos

Nascido em Belém (PA), mas radicado no Amapá desde a infância, Sandro Santos sempre foi atleta de natação. Começou na Piscina Olímpica de Macapá, participou de competições em todas as categorias e faixas etárias, inclusive dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s) e campeonatos nacionais, desde garoto até os dias de hoje.

Sandrinho – Foto: Flávio Cavalcante

“Sandrinho”, como o atleta amapaense é conhecido, competirá na categoria de 41 a 50 anos. Ele está treinando forte para a prova. Sandro é, inclusive, campeão master de natação no Amapá. Chegou a representar a equipe de natação brasileira em uma competição internacional no Suriname, em 1993, onde sagrou-se campeão em cinco provas individuais.

Além disso, é economista, praticante de artes marciais e ex-produtor de eventos de MMA.

Foto: Divulgação

Sobre o 2° Desafio Zéfiro

Zéfiro é um grupo de esporte amador sediado em Santarém (PA). A primeira edição da prova ocorreu em setembro de 2020. Ao todo, o triathlon terá 70 quilômetros de percurso por água e terra, nas modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida.

O triathlon terá 1 km de natação, 58 km de ciclismo e 11km de corrida, nas categorias individual masculino e individual feminino, divididas por grupos de idade.

A largada do 2° Desafio Zéfiro ocorrerá às 6 horas da manhã – sob qualquer condição climática, em um circuito na Vila de Alter do Chão. Conforme os organizadores, todos os participantes devem estar com itens de segurança, incluindo máscaras de proteção, capacete com lanternas e camisetas com faixas refletivas.

A organização prevê que 50 atletas participem da prova. Os interessados podem se inscrever AQUI.

Elton Tavares, com informações dos organizadores da prova e de Sandro Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *