Atletas amapaenses retornam de Campeonato Brasileiro Paralímpico em SP com mais de 50 medalhas

Cerca de 23 atletas paralímpicos desembarcaram, no domingo (23), no Aeroporto Internacional de Macapá. Eles passaram seis dias em São Paulo e participaram do Campeonato Brasileiro Paralímpico. As passagens aéreas foram financiadas pela Prefeitura de Macapá.

O grupo conquistou 56 medalhas, sendo 32 de ouro, 15 de prata e nove de bronze. Todos são estudantes da rede municipal e estadual de ensino. São do primeiro ao quinto ano e do sexto ao nono ano.

O paratleta Isaias Mateus foi um dos estudantes que esteve presente no evento. “Participar da competição foi emocionante. Foram vários atletas que deram o máximo de si para trazer medalha para o Estado. Isso é importante”, disse.

O presidente da Federação de Paradesporto do Amapá, Arlam Gomes, agradeceu a Prefeitura de Macapá e ao prefeito Furlan pelo apoio.

“A Prefeitura foi fundamental para a garantia das passagens. Sem esse apoio, não poderíamos chegar lá e ser campeão na Categoria Sub 17, ser o terceiro lugar na Categoria Sub 20, receber cinco troféus pelos atletas serem um dos melhores nos eventos. Sem o prefeito Dr. Furlan, a gente não teria condições. Foram 23 atletas a bordo”.

Todos os atletas chegaram a Macapá por volta de 13h40 da tarde. Os pais aguardavam pela chegada com entusiasmo e alegria. A delegação foi recebida com roda de marabaixo.

Assessoria de comunicação da PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *