Ato Mundial em Defesa da Amazônia

O governo Temer, por meio do Decreto 9142/17, está entregando mais de 4 milhões de hectares da Floresta Amazônica nas mãos das mineradoras, com a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A reserva possui unidades de proteção ambiental e terras indígenas que estão sobrepostas a áreas de interesse para exploração pela mineração; dessa forma, sua liberação para a atividade mineradora causará danos socioambientais irreversíveis.

Como parte das iniciativas para barrar o mais violento ataque à Amazônia dos últimos tempos, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou hoje (28), na Justiça Federal do Amapá uma ação popular contra o Decreto 9142/2017 que extingue a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) liberando a área para exploração mineral. Na ação, o senador argumenta que o presidente Michel Temer não pode extinguir a reserva por Decreto, já que a competência para se desfazer de patrimônio público é do Congresso Nacional por meio de projeto de lei. Para mobilizar a população contra mais esse ataque de Michel Temer ao Brasil, o mandato do Senador Randolfe e diversos setores estão organizando o Ato Mundial em Defesa da Amazônia, que acontecerá no próximo sábado (02), às 16h, na orla da cidade.

O ato contará com a presença de artistas locais e nacionais, ambientalistas e movimentos sociais de todo o Brasil. Pressione os parlamentares pela aprovação do Decreto Legislativo 160/2017, para suspender a extinção da Renca e participe do Ato Mundial em Defesa da Amazônia! Não podemos permitir que esse absurdo se concretize!

Assessoria de comunicação do senador Randolfe Rodrigues

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *