Atuação criminal é tema de conferência de abertura do III Congresso do MP-AP


O III Congresso do Ministério Público do Amapá (MP-AP) inicia no dia 12 de novembro e, após a abertura solene e pronunciamento, terá a conferência do Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Edilson Mougenot Bonfim. O tema da conferência é “A Voz das Ruas e a Atuação do MP Criminal”, que abre a programação que se estende até o dia 14, com debates, painéis e palestras voltados para crime, corrupção e comportamento humano.

O procurador Edilson Mougenot Bonfim tem larga experiência no MP de São Paulo, estado onde foi titular de Comarcas e do I Tribunal do Júri. Com um currículo acadêmico privilegiado e carreira no MP-SP, o procurador exerceu diversas funções e ganhou honrarias, incluindo em edições do Congresso Nacional dos Promotores do Júri, e Congresso Mundial do MP-SP. O trabalho mereceu ainda premiações cobiçadas, como de Arrazoado Forense. 

Doutor em processo penal pela Universidade Complutense de Madri, ele fala fluentemente quatro idiomas, o que o gabaritou para minsitrar aulas e ser agraciado com convites para participações em programações de instituições renomada de ensino do Brasil. Também deu sua contribuição para obras coletivas e ministrou palestras em mais de 21 países. No Brasil, escreveu obras individuais e coletivas, prefaciou livros e coordenou coleções jurídicas.

“A palestra do doutor Edilson Mougenot Bonfim é uma oportunidade para reflexão sobre a necessidade do Ministério Público focar sua atuação criminal e gastar suas melhores energias nas questões de maior relevância para a população, incrementando sua atividade no combate ao crime organizado, especialmente nos delitos contra a administração pública. O MP-AP caminha para aperfeiçoar sua atuação no aspecto criminal, e este tema é de extrema relevância”, avalia o promotor de Justiça do MP-AP, Flávio Cavalcante.

O III Congresso do MP-AP é realizado pelo Ministério Público do Amapá em parceria com a Associação do Ministério Público do Amapá (AMPAP), e este ano tem como tema “Construindo um Ministério Público Mais Forte”. Voltado para membros e servidores do MP-AP, também podem participar estudantes e acadêmicos, especialmente das áreas de direito e que estudam o comportamento humano.

As inscrições estão disponíveis até 10 de novembro. Mais informações sobre inscrições e programação, no endereço: http://www.mpap.mp.br/congresso/
  
Assessoria de Comunicação do MP-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *