Atualização sobre o Código Processual Civil abre agenda de cursos da ESA/AP

esap

Nesta sexta-feira, 28, a palestra “Principais Alterações do Novo Código de Processo Civil”, abre a agenda de cursos da Escola Superior de Advocacia do Amapá (ESA/AP), que até o mês de novembro estará oferecendo oportunidades de conhecimento para advogados e acadêmicos de direito. Quem ministra a palestra é o procurador federal e diretor da Escola de Advocacia-Geral da União, em São Paulo, o mestre em Direito Processual, Fábio Monerrat, que faz o lançamento do livro Introdução ao Estudo do Direito Processual Civil. A ESA é gerenciada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá (OAB/AP).

A palestra dá início à sequência de cursos, no total 14, que estão na programação deste segundo semestre da ESA/AP, que encerram no mês de novembro. Desde que foi ativada, em abril deste ano, até junho, foram oferecidos 12 cursos, ministrados por advogados e magistrados. “Procuramos atualizar os advogados e provocar a busca por conhecimento. A grande adesão mostra que nossos profissionais estão buscando mais aperfeiçoamento, e isso é bom para toda a sociedade ”, disse o diretor a acadêmico da ESA, Auriney Brito.

A demanda fez com que a direção da Escola e presidência da OAB/AP, ampliassem a estrutura física, e nas próximas semanas serão inauguradas duas salas de aula e um mini- auditório, nos altos da Caixa de Assistência, que serão usados para cursos da ESA e os de pós -graduação. Ainda dentro do planejamento de expansão de espaço, está incluído o Escritório Modelo, para advogados em início de carreira fazerem atendimento de clientes, e a Sala de Inclusão Digital, para capacitação no uso de ferramentas de processo judicial eletrônico.

Agenda da ESA/AP para este final de semana

28/08 – Lançamento do Livro Introdução ao Estudo do Direito Processual Civil e Palestra “Principais Alterações do Novo Código de Processo Civil”
Hora: 19h – Local: Auditório da OAB/AP
Sem custos para todos os interessados

29/08 – Curso de atualização sobre o Novo CPC
Hora: de 8h às 18h – Local: Auditório da OAB/AP
Sem custos para advogados e membros da AGU. Demais profissionais e acadêmicos: R$ 20,00

Mariléia Maciel – Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *