Aula-passeio permite que alunos e monitores do Conexão Mundo conheçam pontos turísticos de Macapá

Em atividade que compõe a etapa presencial do programa Conexão Mundo, os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá conheceram a Fortaleza de São José de Macapá e o Marco Zero do Equador. A aula-passeio foi realizada com o objetivo de promover a troca de experiências entre os estudantes e os monitores americanos.

O grupo, acompanhado por guias das instituições, aprendeu sobre a cultura e o turismo local. Na ocasião, os alunos compartilharam conhecimentos sobre a história amapaense, utilizando a língua inglesa, e aproveitaram para conversar com os professores sobre peculiaridades dos lugares. “Foi uma excelente troca de experiências. Aspectos relacionados à identidade cultural foram traduzidos para outro idioma, e, assim, alunos e professores aprenderam coisas novas”, destacou a coordenadora do programa, Kamila Massoud.

Além da aula-passeio, outras atividades também foram realizadas durante a segunda etapa do programa. O jogo intitulado “Assembleia”, por exemplo, é um dos momentos em que os alunos se reúnem em sala de aula com os monitores e realizam reflexões e apresentações sobre a carreira profissional que desejam seguir.

O encerramento das aulas presenciais do programa ocorrerá nesta sexta-feira, 21. A etapa seguinte inicia em 24 de julho, a distância. Ao término desta fase os estudantes serão avaliados para mensurar os conhecimentos de fala, leitura, audição e escrita no idioma.

Assessoria de Comunicação Corporativa SESI/SENAI – AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *