Aulas na rede municipal de ensino de Macapá iniciam segunda, 20

As aulas na rede municipal de ensino de Macapá estão confirmadas para iniciarem nesta segunda-feira, 20. As escolas estão prontas para darem boas-vindas aos seus alunos, com direito à música e atividades culturais. Do universo de 81 escolas (educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA), somente três não iniciarão as aulas.

O anexo da Escola Vera Lúcia Pinon, no Infraero, Elita Nunes, no Laurindo Banha, e Jardim Felicidade não abrirão as portas em razão de furtos recentes, problemas na rede elétrica e alguns reparos isolados, que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está fazendo a reposição para que nelas o ano letivo comece o quanto antes.

Serão 200 dias letivos (incluindo 32 sábados e 10 dias de recuperação), com previsão de encerramento dia 2 de janeiro de 2018. São quase 35 mil alunos devidamente matriculados. Para a Educação de Jovens e Adultos, o fim do ano letivo está marcado para 12 de janeiro. O calendário se estende em razão da carga horária diária da modalidade ser menor. A EJA terá 34 sábados letivos.

Rita Torrinha
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 99189-8067

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *